Infância Televisiva
Ontem estava dando umas voltas pelo YouTube e, não sei como, caí em um vídeo de O Fantasma Escritor. Um programa que passava no Discovery Kids, na época em que o canal não era voltado para bebês. Eu acho que também chegou a passar na Tv Cultura, mas não assistia ali. Vendo o vídeo eu acabei lembrando de outros programas que eu gostava de ver quando era criança e resolvi fazer um post sobre isso. Antes de mencionar quais programas eu assistia, devo mencionar que minha vida televisa é dividida em fases, a fase mais nova, de desenhos e programas educativos da Cultura; e a fase do final da infância, também conhecida como "papai finalmente adquiriu tv a cabo". Além disso, também posso dividir os programas atualmente em 2 grupos, os que eu adoraria rever ou que eu vejo um ou outro episódio no YouTube e o grupo dos programas que eu não faço questão de ver novamente. Começando pela fase da tv aberta, os desenhos que eu via eram aqueles que toda criança dos anos 80 e 90 conhece e adora mencionar em posts e fóruns de "Infância feliz".
O Fantástico Mundo de Bobby, Ursinhos Carinhosos, Animaniacs, Pink e Cérebro, Tiny Toon, As Aventuras de TinTim, Babar entre outros, mas são esses que normalmente vêm à mente quando penso em infância. Tem outros que meus amigos gostavam bastante como Freakazoide, Marsupilami, A Turma do Pateta, entre outros do Disney Club, Cruj, sei lá, mas desse eu não gostava muito. Tem também Caverna do Dragão, Duck Tales, Nossa Turma, mas esses eu também não via com muita frequência. Na verdade, eu gosto bastante das aberturas de todos esses desenhos, mas não faço questão de ver os episódios. Outro dia eu até vi um episódio de Pink e Cérebro por causa da tal teoria que o Pink é o inteligente e acabei achando o episódio bem bobinho. De todos os desenhos da época, o meu preferido de todos é Doug. Até hoje passa na Cultura e vez ou outra eu até pego um pedaço de algum episódio e me divirto. Pra mim desenho bom é desse tipo, que podemos ver depois de "crescidos" que continuam sendo bons. Nem mencionei Sailor Moon na lista acima, mas acho meio desnecessário. Já falo tanto de Sailor Moon por aqui, hoje vou dar um descanso para as guerreiras.

Além dos desenhos, também gostava dos programas educativos da Tv Cultura e seriados. Rá Tim Bum, X-Tudo, Mundo da Lua, Glub Glub, O Mundo de Beakman, Contos de Fada, Chiquititas, Blossom. Também tinha Cocoricó e Quebra-Cabeça na Cultura, mas desses 2 eu não gostava muito. Também não gostava de Bananas de Pijamas. Eu sempre via, mas não gostava não. Lembro que ganhei um estojo dos Bananas de Pijama numa festa junina, mas nunca usei e acabou indo para o lixo. A Cultura reprisou Contos de Fada há um tempo e eu fiz questão de rever. Foi bem legal, pude rever episódios que eu gostava bastante, como A Rainha da Neve e Rapunzel; pude rever vários episódios dos quais eu não lembrava direito; vi episódios que eu nem lembro se já tinha visto ou não e até vi episódios com uma nova perspectiva; quem diria que Cinderela era bem-humorado e A Bela Adormecida, eu hein!! Não acredito que uma série infantil tinha cenas como esta:
O.O

Mas o meu preferido de todos é Castelo Rá Tim Bum. Eu via e revia sempre, meus irmãs até pegaram ódio do programa por minha causa. E até hoje, se a Cultura reprisar, eu revejo numa boa. Outro dia até vi no YouTube o "eu vou mostrar para a moçada como fazer" de vidro, um dos meus preferidos. Normalmente nesses posts nostálgicos, muita gente menciona Chaves e Chapolim, mas como disse, minha mãe não deixava a gente ver esses programas(tinha que ver escondido), então acabei não me apegando a nenhum deles. Tanto que, hoje em dia, quando alguém faz alguma piadinha ou referência a Chaves, eu até entendo, mas não vejo a menor graça.

O post ficou bem maior do que eu tinha antecipado, então vou ter que dividir em 2. Outro dia posto sobre os programas da tv a cabo. Por hoje vou ter que cortar por aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



Postagens anteriores

Dúvidas eternas
Música pra descontrair