Papo sobre infância televisiva
Continuando com os programas que eu gostava quando era criança, vou falar da próxima fase, quando a modernidade chegou, papis assinou DirecTv e um maravilhoso novo mundo apareceu. É até difícil dizer quais os programas preferidos da época da tv a cabo, porque são tantos que acho que não consigo escolher só 1. A começar pelos desenhos, eu gostava bastante do Cartoon Network e da Nickelodeon. Já da Fox Kids eu não gostava muito. Eu sempre via O Laboratório de Dexter, A Vaca e o Frango, Du, Dudu e Edu, As Meninas Super Poderosas, Hey Arnold! e Os Anjinhos. Outros que eu via, mas não gostava muito eram Ginger, A Vida Moderna de Rocko, Coragem, o Cão Covarde e mais alguns que não vou lembrar agora. Hey Arnold! eu vejo até hoje no YouTube e amo de paixão, vi uma entrevista com o criador e já até assinei a petição pedindo para a Nickelodeon produzir o 2º filme de Arnold, "The Jungle Movie". Acho que não vão dar o sinal verde, mas não custa nada tentar. Outro que eu gostava bastante era Dexter. Adoraria rever os episódios Laboretto e Drama na Casa de Boneca, mas não estão no YouTube =( Já que estou falando de desenhos, sinto-me na obrigação de mencionar Sailor Moon e Sakura Card Captor, que passavam um seguido do outro e eu adorava. Aí quando eles acabaram tentaram Super Doll Lica Chan(ou algo do tipo), que era muito tosco e Corrector Yui, que eu acompanhava e até vi a série inteira, mas não gostava muito. Sakura era mil vezes melhor e Sailor Moon é Sailor Moon, né. Falando em animes, também poderia mencionar Pokémon, mas se me lembro corretamente, Pokémon eu vi primeiro na tv aberta e depois pela tv a cabo. Gostava bastante no começo, foi o primeiro álbum de figurinhas que completei! Mas aí surgiram mais que 150, virou putaria e perdeu a graça.

Ainda na tv a cabo, os programas que eu mais gostava na Nickelodeon eram Clube do Terror, Global Guts, Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, Os Mistérios de Shelby Woo, S Club 7 in Miami e Lendas do Templo Perdido. No Discovery Kids eu sempre via O Fantasma Escritor, Meu Roteiro no Discovery Kids, Mecânica Popular para Jovens, Kids Reais, Aventuras Reais, Art Mania, A Magia do Cinema, Como e Por que, até as propagandas do Discovery Kids eram divertidas; tinha o "vejo vejo, o que você vê?" e as aulas de origami. Infelizmente o público-alvo do canal passou a ser crianças de até 6 anos e toda a programação que antes eu achava fantástica passou a ser babaca. Como disse, acho muito difícil escolher só um. Clube do Terror eu gostava bastante e até hoje eu revejo episódios completos no santo YouTube; Sabrina também dá pra ver no YouTube, mas o caso com Sabrina é que parei de gostar da série depois que ela saiu do colégio, na verdade, no último ano do colégio a série já ficou ruim, só mesmo as 3 primeiras temporadas valem a pena. S Club era imbecil, mas eu gostava do grupo. Até hoje tenho várias músicas deles no celular. Lendas do Templo Perdido é outro favorito, recentemente revi todos os episódios no YouTube e eu continuo torcendo para as Cobras Prateadas!! Além de ainda me divertir com crianças que simplesmente não conseguiam montar o macaco prateado. Sempre quis participar e correr pelo templo em busca de um artefato. Isso sim era uma gincana boa!


Eu lembro que gostava bastante de O Fantasma Escritor, mas acho que não teria paciência para rever a série hoje em dia, porque cada história completa era dividida em episódios, ou seja, histórias muito longas e se perder um episódio, fica sem entender algumas coisas. Prefiro coisas mais objetivas. Por isso gostava mais de Meu Roteiro no Discovery Kids. Já rodei a internet inteira em busca de informações mais detalhadas da série, mas nunca achei nada. Adoraria rever alguns episódios, mas não foi uma série muito popular, por isso não tem quase nada sobre ela por aí. Infelizmente. Pode ser que eu tenha esquecido de mencionar algumas séries e desenhos, mas os que mais marcaram foram esses mesmos. Felizmente, YouTube está aí para podermos rever a maioria, mas alguns estão vivos só mesmo na memória. PS: mencionei Chiquititas no último post e acabei esquecendo do reboot que o SBT está produzindo. Nem vi o primeiro episódio, mas peguei o comecinho do 2º, onde elas começaram cantando aquela música sobre estarem cansadas. Aí fiquei sem entender, não tem mais uma abertura fixa ao som de "mexe mexe"??

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



Postagens anteriores

Infância Televisiva
Dúvidas eternas