La Reconquista enfim
Demorei um pouco pra ver o novo musical e demorei mais ainda pra vir comentar sobre ele, mas enfim, cá estou. No meu penúltimo blog, Nagareboshi, eu postava bastante coisa sobre Sera Myu porque eu estava meio viciada na época, até tinha dúzias de músicas no mp3, mas passou. Vira e mexe eu ainda revejo uma cena ou outra dos meus musicais favoritos, mas passou a época do vício. Porém, quando saíram as notícias sobre um novo musical, lógico que tive um pequeno chilique. Gostei de algumas coisas, não gostei de outras, mas aguardei o musical em si antes de dar minha opinião concreta. Pronto, agora já vi o musical inteiro e acredito que já posso falar o que achei. Gostei. Achei muito bem feito, o cenário, as atuações, a história, tudo muito bom. Contudo, não achei tudo perfeito, tem uns pontos negativos, sim. O figurino é bonito, mas faltou um brilho, um tchã! As roupas ficaram quase tão simples quanto às do live action. Quanto ao elenco exclusivamente feminino: achei as atuações boas, mas eu ainda preferiria generais e Tuxedo Kamen feitos por homens. Músicas: bem, é um musical, as músicas deveriam ser o ponto alto, não é? Eu entendo que eles quiseram seguir outra linha, dessa vez as músicas realmente serviram para complementar o roteiro ao invés de serem apenas boas para ouvir. Mas eu senti falta de uma música tema pra ficar cantarolando depois. We are the Pretty Guardian não é nenhuma La Soldier. No final das contas, eu achei um bom musical, mas simplesmente não parece mais Sera Myu. É um musical de Sailor Moon, mas não é o Myu. Nem acho justo comparar a Satomi à Anza, à Fumina, à Miyuki ou à Marina, porque ela participou de algo tão diferente das outras Moons. Espero que deem continuidade ao musical, mas acho que é mais correto dizer que virei fã do musical ao invés de dizer que ainda sou fã do Myu. Ou dizer que virei fã da nova fase do musical. Seja lá como for, aguardo ansiosamente por mais Sailor Moon que está por vir.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



Postagens anteriores

Leite Moça de Morango
Tomando na testa