Compro uma bicicleta?
Quase um quarto de século nas costas e eu não sei se caso ou compro uma bicicleta. Ok, obviamente foi uma metáfora, não estou nem perto de casar e não gosto de pedalar. Mas a dúvida cruel é a mesma: não sei se fico onde estou ou tento algo novo. Eu nunca soube direito o que fazer, mas de tanto ouvir os outros falando que eu precisava fazer faculdade, resolvi fazer Letras, porque eu gostava das aulas de inglês. É...não deu muito certo e eu tranquei a faculdade no 3º ano. Mas como disse, eu gostava de inglês e resolvi dar aulas. Depois que eu tranquei a faculdade eu não parei de dar aulas, mas sabia que não era algo que eu queria fazer por muito tempo. O problema era descobrir o quê eu gostaria de fazer. Como eu ainda queria um nível Superior eu resolvi fazer Gastronomia, afinal, eu gostava gosto de confeitaria. O detalhe é que eu gosto de confeitaria como hobby, não é uma profissão que eu quero seguir, mas mesmo assim fui lá e fiz o curso. Agora já me formei e continuo dando aulas de inglês, ainda sem saber o que eu gostaria de fazer. A parte da bicicleta surge agora. Andei pensando e comecei a considerar fazer um curso de Recursos Humanos. Não sei se é algo que eu vá gostar ou não, o problema é que não dá pra fazer um "test drive". Talvez eu me dê bem nessa área, mas o único jeito de descobrir é trabalhando nela. Ainda não me decidi. Acho que vou arriscar e tentar, afinal, são só 2 anos. E o pior que pode acontecer é eu odiar a área e voltar a dar aulas, nada muito dramático. E aquela velha história de "não sabe o que fazer, estude Administração" no final das contas não é um conselho ruim. Se eu tivesse feito isso, hoje eu teria mais alternativas. Mas agora já foi, bola pra frente e tenta acertar o gol.

1 Comentários:

Às 7 de dezembro de 2013 às 22:07 , Blogger Shana disse...

Aii, que bacana achar um blog com layout "das antigas" *-* Isso é muito nostálgico!

Não sei se me identifico com sua situação, pois eu queria fazer uma coisa desde os 12 anos e estou fazendo-a nesse momento, haha!
Mas sei lá, talvez algum teste vocacional te ajude? Eu realmente não sei aconselhar nesse tipo de situação, porque nunca passei por indecisões quanto ao meu futuro... mas eu espero de coração que dê tudo certo!

Um beijo :*

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



Postagens anteriores

La Reconquista enfim
Leite Moça de Morango