Dúvidas eternas

1- Tókyo sabe das constantes ameaças que sofre? Vira e mexe aparece alguém destruindo alguma parte da cidade, Youmas e Phages aterrorizando os cidadãos; e não tem ninguém pra investigar nada disso?? Como é que pode?? Ô população mais relapsa! Depois falam dos brasileiros.
2- Sailor Moon e Sailor V são famosas! Quer dizer, no universo do anime já teve até um teatro de Sailor Moon no Japão e tinha um video-game de Sailor V, ou seja, a população japonesa conhece essas heroínas. Aí eu pergunto: a população simplesmente aceita a ideia de que 2 mocinhas protegem toda a cidade? Eu hein!
3- Cristal. Eu sempre achei que um cristal era um cristal, mas pelo visto eu estava errada. É cristal de prata, cristal do arco-íris, cristal negro, cristal dourado, cristal lunar, cristal de papel, cristal de madeira, cristal de lata, chega!!!
4- Já sabemos que a população japonesa é relapsa, mas tenho que lembrar que os pais japoneses são completamente irresponsáveis!! Sua filha adolescente some porque ela precisa defender o mundo de seres malignos e você nem se dá conta?? Já passou da hora de dormir e sua filha não voltou pra casa e o que você faz?? Nada!! Isso sem contar a Chibi Chibi, que tinha 2 anos e ficava sozinha em casa! Sozinha!!! Aos dois anos!! Mamãe Ikuko é a mãe mais irresponsável desse mundo!
5- Eu gostaria muito de saber o que aconteceu na Terra pra ela se transformar em uma monarquia. Então o Endymion chegou e tomou posse, não apenas do Japão, mas do planeta?? Simples assim?? E a população mundial simplesmente aceita que o planeta Terra tenha um único rei?? Vixi...
6- Criatividade é para poucos, mas no mundo de Sailor Moon isso simplesmente não existe. Queen Serenity teve uma filha e a batizou de Serenity. Aí ela morreu, renasceu na Terra com o nome de Usagi e teve uma filha que ela batizou de Usagi! King Endymion teve um filho que também batizou de...Endymion. Se ChibiUsa fosse menino, certeza que se chamaria Mamoru! Aí voltaria para o passado e o apelidariam de ChibiMamo. Aí então ele passaria a combater o mal ao lado do pai e se chamaria Tuxedo Chibi Mask. E todos viveriam felizes para sempre com os mesmos nomes!!
7- Alguém já reparou na quantidade de tralha que nós temos no corpo?? Temos um cristal, um espelho, uma florzinha que tem um cristal dentro, omg!!! Ainda bem que a série acabou, senão o próximo inimigo daria um jeito de fazer sair passarinhos das nossas orelhas, um coelho da cabeça e acabariam achando um carro dentro de cada um!!
8- Além de Youmas e Phages, outras tragédias acontecem e ninguém diz nada! Um avião some em pleno voo, várias crianças desaparecem no parquinho, um ônibus pega passageiros e some com eles, pára tudo!! Absolutamente ninguém foi investigar um avião que simplesmente sumiu???
9- Aparentemente, Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter não são planetas importantes, né? Visto que a única função das defensoras desses planetas é proteger a princesa da Lua, que por sua vez nem planeta é!!! Enquanto isso, a Terra é totalmente discriminada porque nem defensora tem, só tem um principezinho de meia-tigela.
10- E pra terminar, uma clássica: como ninguém percebe quem são as Sailors? Usagi usa no peito o mesmo broche da Sailor Moon e ninguém nem comenta: "nossa, você usa o mesmo broche que aquela guerreira"?? No episódio que Usagi e Seiya vão num encontro, não poderia ter ficado mais óbvio, mas ainda assim o Seiya pensou: "Sailor Moon sabe do broche, coisa que só Usagi e eu sabíamos, mas nahh, não são a mesma pessoa". Oi?? Pra uma Sailor Senshi, Star Fighter é bem burra!!
Menção Honrosa: Outra clássica é sobre as transformações e ataques. Por que o inimigo não ataca ou foge enquanto isso? Eu prefiro acreditar que o processo de se transformar e preparar o ataque é bem rápido, mas nós vemos tudo em câmera lenta. Digo isso porque no episódio do encontro da Usagi e Seiya, Sailor Star Fighter vai atacar Sailor Iron Mouse e a ratinha só entra na cabine telefônica quando o ataque já está quase nela, ou seja, a preparação do ataque é muito rápida, não dá tempo do inimigo fugir. E caso o inimigo tente atacar também, a única coisa que vai acontecer é que os ataques vão se chocar. Isso aconteceu quando a Sailor Aluminum Siren ataca no avião; ela joga o ataque dela e as Senshis contra-atacam rapidinho. Agora, o porquê do inimigo não atacar enquanto elas fazem o discurso sobre serem guerreiras que lutam pelo amor e a justiça, aí eu já não sei.
Pois é, apesar de tantos absurdos Sailor Moon sempre vai morar no meu coração, não tem jeito. Por mais furos que tenha, é só amor!


2013 é o primeiro ano, desde que entrei no jardim de infância, que eu não vou para a escola. Nada, nadinha. Só trabalho e nada mais. E quase nem isso, porque esse semestre estou com poucas turmas na escola, então consigo contar as horas trabalhadas na semana nos dedos. O que resulta em um montão de tempo livre. Por um lado é bom, finalmente consigo dormir minhas tão queridas 8 horas por noite, até estou assistindo episódios das novas temporadas das séries na tv. Mas por outro lado, meu lado ocioso aflorou como nunca. Agora com tempo livre consigo cozinhar tudo que eu tenho vontade, ou seja, toda semana tem sobremesa em casa. Sim, é uma delícia, mas os quilinhos a mais vão aparecendo e não somem mais. Sem contar que poucas aulas é igual a pouco dinheiro, então mesmo que esse ano eu esteja gastando menos, meu dim dim também diminuiu bastante. Aí como vou fazer pra comprar 10 unidades da primeira edição do mangá de Sailor Moon? Não posso me contentar apenas com 1!
Está complicado. Nessas horas me bate saudade da época que eu tinha horário fixo. Entrava 8h, saía 14h, tinha meu salário sempre igual no final do mês, faculdade a noite, tudo muito certinho. Agora não. Horários quebrados, cada semestre são turmas(e horários) diferentes, salário flutuante. Não estou muito feliz com isso.
Esse ano está meio complicado, mas ainda estamos na metade dele. Quem sabe as coisas mudam no 2º semestre, não é?!