Meu drama com doramas
Acabei de perceber que estamos quase na metade de dezembro e eu ainda não fiz um lay de Natal. Não que eu seja daquelas loucas que adoram as festas e enchem a casa de luzes e biscoitos natalinos - na verdade, eu nem monto árvore - mas eu gosto de fazer wallpapers e layouts de Sailor Moon no Natal. Sei lá, porquê. Mas tudo bem, semana que vem eu faço um, apesar de eu andar meio sem tempo. Tudo porque meu chefe me fez o desfavor de me mandar dar uma aula de manhã todo santo dia, então pra compensar a falta de tempo, estou postando do trabalho mesmo XD E por falar em falta de tempo, não estou conseguindo ver meus seriados. Na verdade, eu já estava deixando os seriados meio que de lado, porque estou usando o tempo livre pra ver Densha Otoko no YouTube. Não sou fã de doramas, mas algumas semanas atrás eu resolvi estudar japonês, já que hoje em dia inglês não é mais diferencial, então estou me cercando com o máximo possível de japonês. Pra falar a verdade, eu não gosto muito da cultura japonesa no geral - tá, eu sei, tenho um blog chamado Densetsu, com lays de Sakura e Sailor Moon e estou tentando aprender japonês, eu sou uma contradição ambulante. O que acontece é que eu só resolvi aprender japonês porque eu já tenho uma noção básica da língua, mais do que espanhol ou francês, então acredito que eu conseguirei falar, pelo menos maomenos, em menos tempo. Quanto a Densha Otoko, está meio complicado acompanhar. O meu plano inicial era ver um episódio por dia, mas só estou conseguindo ver um a cada 3 ou 4 dias. Sem contar que eu simplesmente não consigo gostar do estilo de doramas. Não que eu odeie, até que é engraçadinho, mas não é algo que eu vejo com o maior prazer. Mas como disse, pelo menos esse é engraçadinho. Os últimos que eu vi, Taiyou no Uta e Koizora - o pior de todos, a propósito - foram meio que um estorvo. Até tento ver Sailor Moon e Sakura Card Captor com áudio original, mas tenho que ver pelo YouTube mesmo, porque não tenho espaço pra baixar todos os episódios. Eu até tenho a fase Stars num pen drive, mas as outras fases está complicado conseguir ver. Bem, por enquanto vou usando o YouTube como aliado pra reaprender japonês. Espero que ele me ajude.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



Postagens anteriores

Compro uma bicicleta?
La Reconquista enfim